X-Men Origens: Wolverine

Há pouco tempo ocorreu o vazamento do filme X-Men Origens: Wolverine na Internet, um mês antes de ser lançado nos cinemas. Segundo o deputado Howard Berman – presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos EUA, e ativo na luta contra a pirataria – a cópia inacabada do filme possivelmente já foi copiada centenas de milhares de vezes.


Trailer do filme

Os defensores da luta contra a pirataria afirmam que essa prática traz sério prejuízos a economia com a perda de empregos e diminuição de investimentos na área cinematográfica. Uma pesquisa realizada pela Media By Numbers indica que a presença de pessoas nos cinemas – do Canadá e dos EUA - aumentou 13%, mesmo com um aumento de 15% no ingresso só este ano. Mas do outro lado temos uma queda de 32% nas remessas de DVDs desses países.

Esse fato indica que podemos conquistar e utilizar novas formas de relacionamentos com o ciberespaço, mas revela a fragilidade das antigas leis que precisam se remodelar a essa nova era. Para maiores informações sobre direitos autorais clique aqui.

0 comentários: